Um 15 de dezembro diferente

Será que temos realmente motivos para comemorar?

wide image
Foto: Mauro Robert | Batalha Show
Poderia ser mais um 15 de dezembro como os 165 anteriores, com batalhenses felizes homenageando a sua cidade natal com fotos em tudo quanto é rede social, mas algo torna essa data diferente e esse algo é 2020. Assim como uma mãe que ama seus filhos, Batalha é uma mãezona que acolhe quem aqui mora e quem aqui vêm a visitar, não é atoa que a chamamos de “Batalhinha de Açúcar”.

2020 o ano que vai entrar para a história dessa geração como o “ano da pandemia”, o ano em que tivemos que nos distanciar e não nos abraçar e muito menos nos aglomerarmos para comemorar o aniversário dessa mãezona. Mas será que temos realmente motivos para comemorar?

Batalha sente no peito a dor da perda de seus filhos, que se foram por causa de um inimigo invisível, filhos guerreiros que lutaram, mas que os males desse mundo não os deixaram vencer. Batalha hoje sente saudade, daqueles que se foram sem nem mesmo poder ser despedir. Sente o medo, as incertezas e as angustias dos que aqui estão na luta diária para cuidar da saúde e ao mesmo tempo comprar seu pão.

Mas olha só que sortuda! Batalha tem filhos guerreiros, trabalhadores e corajosos, que apesar de tudo, estão todos os dias enfrentando as barreiras que os são impostas. Batalhenses que acordam bem cedinho, antes mesmo do nascer do sol, para começar mais um dia de trabalho. Filhos que com o coração apertado vão em busca de seus objetivos em outras cidades ou estado, filhos esses que são corajosos, pois não é nada fácil deixar o conforto e o amor da casa da nossa mãe.

Apesar de tudo, Batalha tem sim o que comemorar, afinal são 165 anos de muitas histórias para contar, de muitos momentos bons para celebrar. Hoje fica a saudade, mas também a felicidade de saber que seus filhos são guerreiros, e que quando tudo isso acabar eles vão poder de verdade comemorar, mas até lá, essa mãe protetora sem duvidas quer o melhor para seus filhos e pede com carinho para cada um se cuidar.

Deixe um comentário